segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Desilusão de ótica

Hj estou usando uma blusa listrada do tipo “ilusão de ótica”. To até tonta. Ao digitar no computador, minha visão periférica capta as listras e dá uma vertigem do tipo “calor no asfalto latejado em preto e branco”. E essa “pira cerebral" me fez lembrar uma de minhas filosofias: sobre dor.
Desconsiderando os episódios quando eu machuco meu corpo e o ferimento é visível (como um corte no dedo, um raspado no joelho ou uma mancha roxa na perna), há algumas dores que eu sempre coloco em dúvida. Hei, vc é real?
Dores internas, pontadas, fisgadas em possíveis órgãos (que eu nem sei direito onde ficam dentro de mim).
Sua pontada estranha, será q vc existe ou é criação da minha cabeça? E ela vem, e vai. Às vezes nem volta. Como veio, passa.
E eu fico com a impressão (falsa ou verdadeira?) de que fui capaz de controlar, de que não era real, de que, como muitas outras coisas, é mais um fruto passado da minha fértil imaginação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário